OFP-100 - Fluke Versiv OTDR OptiFiber PRO

Catálogo (pdf)

O OTDR OptiFiber Pro é a solução em certificação de fibra Nível 2 (estendida) e faz parte da família de produtos de certificação de cabos Versiv™. A linha Versiv também inclui certificação de cabos em cobre, OLTS e módulos de análise Wi-Fi. O Versiv é projetado com base no sistema de gerenciamento revolucionário ProjX™ e a interface de usuário Taptive™. O ProjX monitora os trabalhos para garantir que sejam executados corretamente já na primeira vez, reduzindo assim o retrabalho. Com a interface de usuário intuitiva Taptive, a configuração e manuseio dos instrumentos são muito simples, até mesmo operadores com habilidades limitadas em cabeamento podem testar o sistema e executar a resolução de problemas com sucesso. Análise de dados de medição e relatórios de testes profissionais são facilmente obtidos com o software de gerenciamento já conhecido LinkWare™.

Projetado para a fibra da empresa
Enquanto as redes da empresa e as arquiteturas do datacenter evoluem, os administradores da infraestrutura exigem uma melhor tecnologia de OTDR para manter o desempenho da fibra da rede. Muitos OTDRs (Reflectômetro Óptico no Domínio do Tempo) usados para solução de problemas de fibra foram projetados para operadoras e possuem recursos pesados e complicados que os usuários corporativos não precisam. Poucos OTDRs foram construídos com características e usabilidade para engenheiros de redes corporativas, projetistas de SAN e instaladores de cabo.
Enquanto as empresas consomem mais recursos de armazenamento e adotam arquiteturas mais elevadas da largura de banda do datacenter (40G, 100G), a resistência da infraestrutura de cabeamento torna-se altamente dependente das ferramentas de manutenção para assegurar a confiabilidade da fibra. O OptiFiber Pro é o primeiro OTDR da indústria construído com a finalidade de atender os desafios de uma infraestrutura de fibra empresarial. Com sua simples interface de usuário Taptive e conjunto de características especiais, o OptiFiber Pro torna qualquer pessoa um eficiente pesquisador de defeitos ou instalador de fibra.
 

Recursos exclusivos:
• O Versiv possibilita aos usuários realizarem muito mais com um testador de cabos, acelerando cada etapa do processo de teste.
• O sistema de gerenciamento ProjX facilita tarefas desde a configuração inicial de um trabalho até a aceitação do sistema. Ele elimina etapas redundantes e garante que todos os testes sejam realizados corretamente já na primeira vez, todas as vezes.
• A interface de usuário Taptive coloca a análise de dados avançada, configuração e operação fáceis ao alcance das mãos de técnicos de todos os níveis.
• O software de gerenciamento LinkWare fornece análises de resultados de teste e relatórios profissionais incomparáveis.
Desempenho:
• Tempos de teste de apenas dois segundos no modo Quick Test
• Testar rapidamente a fibra do datacenter com ajustes pré-programados
• Solucione problemas de links de fibra no datacenter com cabos de remendo curtos e muitos conectores em função das zonas mortas ultra curtas
• Caracterizar facilmente todos os conectores, talas e áreas de perda elevada com visualização gráfica de EventMap™
• O sistema de gerenciamento ProjX aumenta o retorno sobre o investimento, por permitir o compartilhamento do projeto de OTDR entre usuários e trabalhos diferentes
• Reduzir o downtime da rede ao rapidamente e precisamente identificar falhas em todos os tipos da fibra
• O localizador visual de falhas (VFL) integrado identifica facilmente fibras danificadas.

Padrões:
• A potencialidade cheia de OTDR que certifica o desempenho da fibra baseou em padrões da indústria ou em especificações do cliente
• Em conformidade com as normas ISO e TIA
Certificação original com flexibilidade e eficiência
Um importante aspecto para maximizar um valor de OTDR é planejar adequadamente seu uso diário. Com o sistema de gerenciamento ProjX, o OptiFiber Pro permite que um gerente de projetos defina o papel de cada usuário, configurações e as tarefas associadas a serem realizadas - transformando o OTDR em uma ferramenta de teste de fibra completa com todos os recursos em um, com planejamento, inspeção, certificação e elaboração de relatórios.
Vantagens:
• O poderoso sistema de gerenciamento ProjX facilita o compartilhamento do OTDR com uma clara atribuição de trabalho para cada operador
• Fácil monitoramento de progresso de trabalho com resultados de aprovação/falha
• Localizador visual interno da falha (VFL) para facilitar pesquisar defeitos
• Geração de relatórios na tela e carregamento para aplicação LinkWare™

Interface de usuário Taptive
A maioria de OTDRs é projetado para uma miríade das aplicações, fazendo com que a Interface de usuário que seja difícil de navegar e interpretar. O OptiFiber Pro possui a interface de usuário Taptive, que combina a última tecnologia de interface "baseada em gestos" com uma tela multi-touch para oferecer o OTDR mais inovador e simples ao usuário.

 

Otimizado para o datacenter
Dirigido pela virtualização e pelos links multi-gigabit entre servidores, redes e o armazenamento, a arquitetura do datacenter emprega mais cabos de remendo e conectores densos da topologia, rendendo a portador-classe OTDRs com inoperante-zonas longas ineficaz. A distribuição Pro da fibra dos makes de OptiFiber não somente nos datacenters possíveis, mas fornece o nível o mais elevado da exatidão para a definição rápida do problema.
Vantagens:
• As zonas ultra-curtas do evento e da atenuação encontram precisamente eventos e falhas nas ligações da fibra
• A modalidade de Datacenter OTDR™ ajusta automaticamente a configuração para testar rapidamente a fibra do datacenter
• A característica de EventMap descreve eventos da fibra em uma maneira que não requeira nenhuma perícia da análise de rastreamento

 

Zona neutra de atenuação e de evento extremamente curta
O OptiFiber Pro potencializa a tecnologia óptica mais sofisticada para oferecer a zona neutra de evento (0,5 m típico para MM) e a zona neutra de atenuação (2,5 m típico para MM e 3,6 m típico para SM) mais curtas de qualquer OTDR. Este avanço tecnológico permite que o OptiFiber Pro detecte e meça falhas próximas entre si onde nenhum outro OTDR consegue nos datacenters repletos de conectores e ambientes de área de armazenamento de redes.

Sonda FiberInspector
Permite ao técnico verificar e testar a face do conector óptico.

 

  • Belver Brasil

    A Belver Instrumentos,
    desde 1996, é uma empresa
    lider no fornecimento de
    equipamentos de Teste e
    Medição para uma ampla
    variedade de tecnologias de
    telecomunicações.

    Conheça a Empresa
  • Customer Service

  • Entre em Contato

    Estamos localizados no Condomínio Praça Capital - Bloco Sidney - Sala 234 - Tel +55 (19) 3237-4092

    Av. José Rocha Bomfim, 214 - Center Santa Genebra - Campinas - SP - Brasil - CEP 13080-650

    Saiba como chegar