Analisadores de Qualidade de Energia Trifásica Fluke 430 Série II

                                                                                                                                           Datasheet

 

Os novos Analisadores de Qualidade de Energia Trifásica 430 Série II oferecem o que há de melhor em qualidade de energia e apresenta, pela primeira vez, a habilidade de quantificar, monetariamente, as perdas de energia. Os novos modelos Fluke 434, 435 e 437 Série II ajudam a localizar, prever, evitar e solucionar problemas de qualidade de energia em sistemas de distribuição de energia monofásicos e trifásicos. Além disso, esses modelos contam com funções revolucionárias de medição da qualidade de energia, que ajudam a instalação a reduzir o consumo de energia elétrica, além de melhorar o desempenho dos equipamentos eletro-mecânicos.

Abaixo, você irá encontrar breves descrições desses novos recursos. Assista também ao vídeo abaixo:

 

 

 

Medição com função Unified Power
Anteriormente, somente especialistas podiam calcular o quanto de energia havia sido desperdiçado devido a problemas com a qualidade de energia; as concessionárias de energia podiam calcular o custo mas o processo necessário de medição estava além do alcance de maior parte dos eletricistas. Com a nova função patenteada Unified Power do 430 Série II, você poderá usar apenas uma ferramenta portátil para determinar o quanto de energia está sendo desperdiçado, além de calcular exatamente qual o custo do consumo extra. O sistema de medição Unified Power (UPM) patenteado da Fluke fornece a visão mais abrangente de energia disponível, medindo:
• Parâmetros de energia clássica (Steinmetz 1897) e IEEE 1459-2000
• Análise detalhada da perda
• Análise de desequilíbrio
Estes cálculos UPM são utilizados para quantificar o custo fiscal da perda de energia causada por problemas com a qualidade de energia. Os cálculos são computados, juntamente com outras informações específicas da instalação, por uma calculadora de Perda de Energia, que em última instância determina a quantidade de dinheiro perdida em uma instalação devido ao desperdício de energia.

Captura de dados PowerWave
Para alguns usuários, a troca de cargas é uma das causas dos problemas com a qualidade de energia. Quando a carga é trocada, às vezes o consumo de corrente pode fazer com que a tensão caia a um nível que faz com que outros equipamentos não funcionem adequadamente. A função PowerWave disponível nos modelos 435 e 437 Série II possibilita que o usuário capture os sinais de tensão, corrente e frequência simultaneamente, em uma alta velocidade, a fim de verificar qual das interações está potencialmente causando mais problemas. A PowerWave vai além das medições padrões de qualidade de energia; o modo de captura rápida da PowerWave possibilita que a dinâmica do sistema seja caracterizada. As formas de onda para a tensão e a corrente são simultaneamente capturadas no tempo especificado, e são detalhadamente exibidas na tela; a forma de onda da energia é derivada dos dados. Além disso, os valores RMS de meio ciclo para tensão, corrente, energia e frequência podem ser armazenados e recuperados para análise. Esse recurso é particularmente útil para testar o valor gerado por sistemas em espera e sistemas UPS, onde o interruptor confiável pode ser vital.

Eficiência do inversor de energia
Os inversores de energia recebem a CC e a transformam em CA, ou vice-versa. Os sistema de geração de energia solar geralmente incluem um inversor que recebe a energia de CC da células de energia solar e a transforma em energia útil de CA. Os inversores podem perder desempenho ao longo do tempo, exigindo verificação. Ao comparar a energia de entrada com a energia de saída, é possível determinar a eficiência do sistema. Os modelos 435 e 437 II são capazes de medir a eficiência de tais inversores, medindo simultaneamente as energias de CC e CA em um sistema, a fim de determinar a quantidade de energia que está sendo desperdiçada no processo de conversão.

400 Hz
Ao aumentar a frequência da energia para 400 Hz, os transformadores e motores podem ser bem menores e mais leves do que a 50 ou 60 Hz, o que é uma vantagem para aeronaves, submarinos, espaçonaves e outros equipamentos militares e ferramentas portáteis. O modelo 437 II captura as medições de qualidade de energia para esses tipos de sistema aviônicos e militar.

Diversas possibilidades de análise dados
Os Analisadores Fluke 430 Série II fornecem três maneiras de analisar as medições. Os cursores e ferramentas de zoom podem ser usados "ao vivo" durante as medições, ou off line, com dados armazenados de medições. Além disso, as medições armazenadas podem ser transferidas para um PC com o software incluído, a fim de realizar análises personalizadas e criar relatórios. Os dados de medição também podem ser exportados para programas comuns de planilhas. Armazene centenas de conjunto de dados de medições e capturas de tela para utilização em relatórios (dependendo da capacidade da memória).

Fácil de usar
Configurações pré-programadas e telas de fácil utilização faz com que os testes de qualidade de energia fiquem tão simples quanto você esperava da Fluke. A tela colorida de alta resolução é atualizada a cada 200 ms e exibe formas de ondas e diagramas coloridos da fiação, codificados de acordo com os padrões da indústria. Convenientes diagramas da fiação na tela para todas as configurações bifásicas e trifásicas mais comumente usadas guiam você pelas conexões.

Faça todas as medições
Meça RMS verdadeiro, picos de tensão e corrente, frequência, quedas e picos, transientes, interrupções, energia e consumo de energia, demanda de picos, harmônicos até o 50º, inter-harmônicos, flicker, sinalização na rede de distribuição de energia, corrente de invasão e desequilíbrio.

Classificação de segurança CAT IV 600 V e CAT III 1000 V
Projetado para ajudar na sua proteção e de seu equipamento, todos os analisadores e acessórios Fluke 430 Série II são certificados, para atender aos mais rígidos padrões para uso em ambiente CAT IV 600 V e CAT III 1000 V, tais como conexões de energia e tomadas, em todo o sistema de distribuição de energia de baixa tensão.

Logger: grave os detalhes que você precisa
Configurável pelo usuário, gravação de longo prazo de leituras de MIN, MAX e AVG para até 150 parâmetros em todas as 4 fases. Existe memória suficiente para gravas até 600 parâmetros por mais de um ano com uma resolução de 10 segundos, ou capturar variações menores, com resolução de até 0.25 segundos. A função de Logger é rapidamente acessada pelo botão LOGGER, e a configuração passo-a-passo torna a captura de seus importantes dados o mais fácil possível.

Exibição automática de transientes
Cada vez que um evento ou distorção na tensão é detectado, o instrumento se aciona e armazena automaticamente formas de onda de tensão e corrente das três fases e do terminal neutro. O analisador também irá acionar quando um certo nível é
excedido. Centenas de quedas, picos, interrupções e transientes podem ser capturados dessa maneira. Você também pode ver transientes de tensão de até 6 kV em até 5 microssegundos.

Monitor do sistema: tela de resumo do estado da qualidade de energia
O modo MONITOR oferece uma exibição no painel da tensão RMS, harmônicos, flicker, interrupções, mudanças bruscas de tensão, picos, desequilíbrios, frequência e sinalização na rede de distribuição de energia. Esse painel de exibição é atualizado durante a operação; mostra a conformidade de cada parâmetro com os limites EN50160 ou limites predefinidos
pelo usuário. Barras codificadas coloridas mostram com clareza os parâmetros que estão dentro (resultado "pass") e fora (resultado "fail") dos limites. Durante a sessão de monitoração, é possível visualizar facilmente mais detalhes de qualquer parâmetro para visualizar e capturar as tendências para fins de relatório.

Gere relatórios e visualize gráficos com o software Fluke Power Log
Projetado para visualizar rapidamente dados gravados, o software Power Log incluso exibe todos os parâmetros gravados em tendências interativas. Produza relatórios profissionais com a função ‘Report Writer’ (redator de relatório), ou copie e cole imagens manualmente no documento do relatório.

 

Escolha o modelo:

 

  • Belver Brasil

    A Belver Instrumentos,
    desde 1996, é uma empresa
    lider no fornecimento de
    equipamentos de Teste e
    Medição para uma ampla
    variedade de tecnologias de
    telecomunicações.

    Conheça a Empresa
  • Customer Service

  • Entre em Contato

    Estamos localizados no Condomínio Praça Capital - Bloco Sidney - Sala 234 - Tel +55 (19) 3237-4092

    Av. José Rocha Bomfim, 214 - Center Santa Genebra - Campinas - SP - Brasil - CEP 13080-650

    Saiba como chegar