CPAT FLEX - Sistema móvel e modular para monitoramento de redes de distribuição por cabo

CPAT FLEX - Sistema móvel e modular para monitoramento de redes de distribuição por cabo - Baseado na tecnologia GPS.

O CPAT FLEX é uma solução para monitoramento de vazamentos e entrada de sinal baseada em um projeto de plataforma aberta, modular e escalável. Ele permite que os operadores mantenham a qualidade de suas redes enquanto melhoram a eficiência das operações de manutenção.

Cada módulo é independente, o que permite que o cliente desenvolva seu próprio sistema de monitoramento de acordo com suas necessidades. A Effigis está trabalhando na criação de novos módulos que atendam às necessidades das redes de amanhã, considerando que a tecnologia está em constante evolução.


Soluções de controle de vazamento (DRV3, DRV2, DRV1)
 

DRV3 - Detector portátil de vazamento de banda dupla para redes totalmente digitais
O DRV3 é um detector de vazamentos para localização e reparo de vazamentos de sinal em redes de distribuição a cabo totalmente digitais. Equipado com uma caixa robusta e fácil de usar, o DRV3 é uma ferramenta indispensável que permitirá que suas equipes executem reparos com mais eficiência. Também pode ser integrado ao sistema CPAT FLEX para detecção automatizada.

Datasheet
 

DRV2 - Módulo de detecção de vazamento portátil
Pequeno e portátil, o DRV2 é usado por técnicos designados para intervenções de campo para localizar e reparar vazamentos de sinal. Ele também pode ser conectado como um módulo escravo ao ARD4, caso em que ele atua como um módulo de detecção de vazamento automático. Você pode ajustar a frequência de operação do medidor usando os botões do painel frontal ou através do software de configuração DRV2. O medidor DRV2 fornecerá toda a flexibilidade necessária ao operar em sistemas que usam freqüências de monitoramento de vazamento de sinal diferentes ou sempre que você planejar reatribuí-las.

Datsheet


DRV1 - Módulo de detecção de vazamentos
O DRV1 é um módulo móvel fixo que é usado para detectar vazamentos de sinal em redes de distribuição de cabos enquanto o veículo está viajando; não requer qualquer intervenção por parte do técnico. As informações coletadas são retransmitidas para o módulo de controle ARD4 e, em seguida, transmitidas para o aplicativo da Web. O DRV1 é normalmente instalado em um veículo de serviço ou manutenção de rede para garantir uma cobertura maior.   

Datasheet

 

Soluções para detecção de vazamento / geração de sinal digital e portátil

DRV3 Lite - Detector de vazamento digital portátil
O DRV3 Lite é um detector portátil de vazamento de banda dupla projetado para operar como uma ferramenta de localização e correção. O DRV3 Lite é compatível com redes HFC digitais e híbridas. O DRV3 Lite possui dois modos de operação: modo "Sistema" e "Teste sob pressão". No modo "Sistema", o DRV3 Lite detecta vazamentos em toda a rede a partir de sinais de teste gerados pelo DSG1 no cabeçote do cabo. No modo "Teste sob pressão", detecta os sinais de teste inseridos localmente pelo DSG1 Lite nas instalações do assinante. Graças ao seu módulo Bluetooth integrado, o DRV3 Lite pode ser conectado a outros dispositivos, como telefones celulares, tablets, etc.

Datsheet


DSG1 Lite - Gerador de sinal digital portátil
O gerador de sinal portátil DSG1 Lite permite inserir sinais de teste de alto nível no ponto de inserção do sinal nas instalações do cliente para realizar testes de vazamento sob pressão. O DSG1 Lite gera duas portadoras de teste: uma na banda aeronáutica (VHF) e outra na banda LTE (UHF). O DRV3 Lite detecta esses sinais de teste no modo "teste sob pressão".

Datasheet

 

Soluções de detecção de entrada de sinal (ITX1, ITX2, IRX1, RIM)

ITX1 - Módulo de transmissão de entrada de sinal
O ITX1 é o componente móvel do sistema de monitoramento de entrada de sinal CPAT FLEX. Enquanto o veículo está sendo conduzido e sem a intervenção do técnico, o ITX1 transmite um sinal de teste de retorno específico que entra na rede quando o veículo se aproxima da área de entrada do sinal. O ITX1 é geralmente instalado no veículo de serviço / manutenção do operador para maior eficiência na cobertura.

Datasheet


ITX2 - Dispositivo de transmissão de entrada de sinal portátil
O ITX2 é um transmissor de rádio portátil que localiza com precisão os problemas de entrada de sinal. Ao transmitir um sinal de teste de baixa potência na largura de banda do cabo a montante, ele pode ser usado como uma ferramenta móvel de detecção e correção ou pode ser conectado a um módulo ARD4 para localizar automaticamente problemas de entrada de sinal enquanto o operador está dirigindo para o seu território como parte da rotina de trabalho do técnico.

Datasheet


IRX1 - Receptor de entrada de sinal
O IRX1 é o componente fixo do sistema de monitoração de entrada de sinal do CPAT FLEX. Instalado na cabeça / centro de distribuição, o IRX1 detecta os sinais de teste de retorno transmitidos pela ITX1 e ITX2 por toda a rede. Ao analisar esses sinais, o IRX1 identifica a origem dos pontos de coleta na rede. Em seguida, o IRX1 envia todas as informações relevantes para o aplicativo da web do CPAT que, no pós-processamento, especificará a localização geográfica dos pontos de captura do sinal.

Datasheet


Aplicativo móvel CPAT - Detectando entrada de sinal em seu smartphone
O monitoramento de entrada de sinal em tempo real (RIM) está disponível como um aplicativo móvel para iOS e Android. O primeiro módulo oferecido é uma versão melhorada do software de retorno para entrada de sinal associada ao ITX2. Apple Store e Google Play.

Datasheet

 

Solução de controle móvel (ARD4)

ARD4 - Módulo de controle móvel
A plataforma ARD4 é o módulo de controle central do sistema CPAT FLEX. Essa plataforma atende ao posicionamento por GPS, registro de eventos em tempo real e comunicações sem fio. Graças ao seu sistema operacional Linux aberto, a plataforma ARD4 também é um centro de comunicação móvel sem fio versátil. Instalado no serviço do operador ou veículo de manutenção de rede, a plataforma ARD4 é um poderoso centro de comunicação móvel sem fio que grava e transmite eventos (vazamentos, entrada de sinal, posição, etc.). As opções sem fio e as portas de comunicação do ARD4 garantem a flexibilidade necessária para configurar a organização de suas comunicações móveis.

Um produto adaptado às suas necessidades:
-Registra e gerencia informações de eventos em tempo real (vazamentos, entrada de sinal, etc.)
-Centro de comunicação de veículos com opções de configuração flexíveis
-Módulos de comunicação WiFi, GPRS, CDMA e HSDPA
-Aceita módulos adicionais do CPAT FLEX para maior capacidade de monitoramento
-Opera sem qualquer intervenção do usuário

Datasheet

 

Soluções via Web

Aplicativo Web (v. 4)
Graças à sua poderosa aplicação web, o CPAT FLEX permite que as operadoras de rede de banda larga gerenciem com eficácia seus programas de detecção de vazamento e entrada de sinal e monitorem as operações remotamente e em tempo real. O aplicativo CPAT inclui um sistema de geoinformação baseado na web (GIS) que localiza e mapeia a posição dos veículos e eventos de entrada de sinais e vazamentos. Os dados relacionados a cada evento são enviados aos técnicos para reparo usando um aplicativo de ticket de intervenção de trabalho integrado. Esses dados também podem ser retransmitidos para sua ferramenta de gerenciamento de mão de obra ou para o aplicativo de ticket de intervenção, usando uma interface personalizada desenvolvida de acordo com suas especificações. No banco de dados do CPAT, o status das ordens de serviço é gerenciado em tempo real. Poderoso e fácil de usar, o aplicativo da web CPAT usa mapas do Microsoft Bing e permite que você lide com incidentes em tempo real. Apple Store e Google Play.

O aplicativo da web CPAT FLEX inclui os seguintes recursos:
-Aplicativo da Web com acesso seguro a dados
-Exibição em tempo real do status dos eventos
-Visualizar dados de cada evento nos mapas georreferenciados do Microsoft® Bing
-Gerenciamento de níveis de acesso de usuários e autorizações
-Utilização da aplicação de bilhetes de intervenção para a reparação de eventos
-Acompanhe seus veículos em tempo real (com módulo de interface celular)
-Identificação de possíveis problemas no veículo com o On-Board Diagnostics (OBD-II).

Datasheet

 

  • Belver Brasil

    A Belver Instrumentos,
    desde 1996, é uma empresa
    lider no fornecimento de
    equipamentos de Teste e
    Medição para uma ampla
    variedade de tecnologias de
    telecomunicações.

    Conheça a Empresa
  • Customer Service

  • Entre em Contato

    Estamos localizados no Condomínio Praça Capital - Bloco Sidney - Sala 234 - Tel +55 (19) 3237-4092

    Av. José Rocha Bomfim, 214 - Center Santa Genebra - Campinas - SP - Brasil - CEP 13080-650

    Saiba como chegar