FI-3000 - Microscópio Óptico para Conectores MPO

                                                                                                                                           Catálogo

Saia na frente com inspeção MPO mais eficiente

O FI-3000 FiberInspector Pro oferece um conjunto extenso de recursos que torna o teste de troncos de fibras MPO fácil e eficiente. O design com múltiplas câmeras fornece uma Exibição ao vivo instantânea, com gestos simples em tela sensível ao toque, para mover-se do tronco completo para as extremidades individuais em tempo real. Resultados passa/falha automatizados em segundos. Armazene os resultados no seu celular e compartilhe via mensagem de texto ou e-mail, ou use a plataforma líder do setor, LinkWare, para armazenar relatórios de projetos completos, incluindo imagens de cabos de cobre, perda de fibra, OTDR e superfícies de extremidades*. O design compacto e ergonômico com foco automático torna o dispositivo confortável e rápido, mesmo ao testar centenas de cabos ou portas.

 

 

Elimine a causa nº1 de falha de fibra
A contaminação da superfície de terminações é a principal causa de falhas em fibras. A sujeira e os detritos causam perda de inserção e reflexão, que impede a transmissão óptica e provoca grandes estragos nos transceptores. Os teste de perda de fibra e OTDR podem expor este problema, mas em muitos casos, as conexões sujas tornam o teste de fibra demorado e impreciso. Uma vez que a sujeira pode ser um problema antes, durante ou depois do teste de certificação de fibra ótica, e migrar de uma superfície de extremidade para outra em correspondência, os dois lados de qualquer conexão devem sempre estar limpos e inspecionados. Além disso, os conectores contaminados podem causar danos permanentes, conforme restos microscópicos são esmagados entre terminações em contato físico. Mesmo patch cables ou chicotes terminados em fábrica devem ser inspecionados uma vez que as tampas de proteção não mantém as terminações limpas. Evitar esta causa comum de falha, começa ao inspecionar a superfície de extremidade e eliminar qualquer contaminação antes da inserção em um anteparo ou peça de equipamento. A inspeção é crítica para instalações de fibra baseadas em MPO, já que a sujeira e outros detritos podem mover-se facilmente da superfície de extremidade de uma fibra para outra.

 

Assista à uma demosntração do FI300:

 

• Visibilidade total da terminações com exibição ao vivo do tronco completo até as superfícies das terminações individuais
• Integra-se ao Versiv/LinkWare para simples operação e documentação, ou a celulares para teste e compartilhamento*
• Resultados passa/falha automatizados em segundos
• Construído com múltiplas câmeras com centralização e foco automáticos de imagens em tempo real
• Design ergonômico e robusto com estojo prático
• Suporta uma ou duas fileiras de 8,12 ou 16 conectores APC ou UPC, bem como fibras únicas.

 

1. Pontas intercambiáveis suportam uma ou duas fileiras de 8, 12, ou 16 conectores APC ou UPC, bem como fibras únicas*
2. Iluminação PortBright™ para painéis de conexão escuros e congestionados
3. Capa protetora com amarra
4. Controle de Foco Automático
5. PortBright liga/desliga
6. Os LED indicam PASSA/FALHA e conexão Wi-Fi
7. Inicie um teste automatizado sem acessar seu Versiv ou smartphone
8. Desligamento automático economiza bateria
9. Design ergonômico e confortável para inspecionar cabos ou portas
10. Design robusto para uso constante em campo
11. Porta USB para carregar a bateria de íon de lítio e conectar ao Versiv

 

Teste passa/falha automatizado de troncos e superfícies de extremidades MPO em segundos


A inspeção manual de conexões MPO pode ser um processo lento e sujeito a falha humana. O rastreamento manual de múltiplas superfícies de extremidades de fibras do conector aumenta suas chances de perder uma ou mais. O modo de teste automático do FiberInspector examina todas as superfícies de terminações de fibras no conector, classifica de acordo com o padrão IEC 61300-3-35 do setor e fornece um resultado geral PASSA ou FALHA em menos de dois segundos por fibra. A interface de usuário baseada em gesto facilita alternar do resumo para uma exibição detalhada.

Alterne facilmente de uma exibição resumida (esquerda) para uma imagem (centro), e então use a interface baseada em gesto para ampliar uma exibição de cada fibra individual (direita) e deslocar-se pelo conector inteiro. As fibras são individualmente rotuladas para que você saiba o que está visualizando. Os defeitos em vermelho são falhas, os pontos verdes são aceitáveis de acordo com o padrão selecionado.

 

Aplicativos iOS e Android para compartilhamento simples de dados


O FI-3000 pode ser conectado por Wi-Fi com dispositivos iOS e Android para pequenas tarefas ou uma inspeção rápida. O aplicativo do FiberInspector (FI-IN) exibe resultados simples PASSA/FALHA, mas também oferece controle completo sobre o FI3000 para que possa ampliar e reduzir a imagem de cada extremidade de superfície e deslocar-se por uma Exibição ao vido de toda a superfície. O FI-IN permite rotular e armazenar resultados no dispositivo, ou enviá-los como imagem ou relatório PDF para outros membros da equipe para uma colaboração simples e rápida.

Salve os resultados no seu telefone ou compartilhe com outros membros da equipe.
 

 

Relatórios detalhados


Gere relatórios detalhados em PDF a partir do seu telefone ou do testador Versiv. O Versiv e o LinkWare também são compatíveis com relatórios integrados, incluindo testes de Nível 1 (Perda) e Nível 2 (OTDR).

  • Belver Brasil

    A Belver Instrumentos,
    desde 1996, é uma empresa
    lider no fornecimento de
    equipamentos de Teste e
    Medição para uma ampla
    variedade de tecnologias de
    telecomunicações.

    Conheça a Empresa
  • Customer Service

  • Entre em Contato

    Tel: +55 (19) 3237-4092

    Whatsapp: Clique aqui e converse conosco

    Clique no mapa e veja como chegar até a Belver:

    Saiba como chegar